Vivisection and Dissection in the Classroom

Uncategorised
Typography

Vivisection and Dissection in the Classroom: A Guide to Conscientious Objection

Gary L. Francione and Anna E. Charlton

American Anti-Vivisection Society, 1992

Vivisection and Dissection in the Classroom: A Guide to Conscientious Objection

Gary L. Francione and Anna E. Charlton

American Anti-Vivisection Society, 1992

A lei —federal e estadual— oferece uma importante proteção a estudantes que, apoiados na objeção de consciência, se negam a causar danos a animais no contexto educacional. Este livro é uma importante ferramenta com mais de 130 páginas de assistência prática e teórica relativa à questão dos direitos dos estudantes em todos os níveis educacionais.

Este livro oferece:

- Uma introdução geral à questão dos direitos dos estudantes, explicando os conceitos legais que formam a base de um direito do estudante conforme a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, e as doutrinas federais e estaduais relacionadas—tudo de uma maneira clara e facilmente acessível a quem não for advogado.

- Informações básicas e assistência a advogados que desejam aconselhar os estudantes sobre como resistir à exigência de fazer dissecação ou vivissecção, mas que talvez não tenham suficiente conhecimento sobre essa área do Direito.

- Importantes conselhos práticos para resolver um problema de direitos dos estudantes, antes que se tenha de iniciar uma ação, com estratégias para negociar com os administradores, modelos de cartas e meios de documentar eventos a fim de proteger o estudante.

- Exemplos de petições legais como ferramentas de referência.

 

Fonte: http://francionetraduzido.blogspot.com/2010/01/livros.html

Tradução: Regina Rheda