Introduction to Animal Rights (original em inglês)

Uncategorised
Typography

Introduction to Animal Rights: Your Child or the Dog?

Gary L. Francione

Temple University Press, 2000

Introduction to Animal Rights: Your Child or the Dog?

Gary L. Francione

Temple University Press, 2000

Dois terços dos americanos pesquisados pela Associated Press concordam com a seguinte afirmação: “O direito de um animal a viver livre de sofrimento deveria ser tão importante quanto o direito de uma pessoa a viver livre de sofrimento”. Mais de 50% dos americanos acreditam que é errado matar animais para fazer casacos de pele ou caçá-los por esporte. Mas esses mesmos americanos comem hambúrgueres, levam seus filhos a circos ou rodeios e usam produtos desenvolvidos com testes em animais. Como justificamos nossa incoerência?

Nesta introdução fácil de ler, o defensor dos direitos animais Gary Francione examina o nosso pensar moral convencional sobre os animais. Usando exemplos, analogias e experimentos mentais, ele revela a gritante inconsistência entre o que dizemos acreditar com relação aos animais e como realmente os tratamos.

Introduction to Animal Rights: Your Child or the Dog? oferece um guia para examinarmos nossas crenças éticas sociais e pessoais. O livro nos conduz através dos conceitos de propriedade e igual consideração, para chegar à asserção básica dos direitos animais: a de que todo mundo—humanos e não-humanos—tem o direito de não ser tratado como meio para um fim. No percurso, ele ilumina conceitos e teorias que todos nós usamos mas poucos de nós entendem—a natureza dos “direitos” e “interesses”, por exemplo, e as teorias de Locke, Descartes e Bentham.

Repleto de informações fascinantes e argumentos convincentes, este é um livro que você poderá amar ou detestar, mas que nunca deixará de informar, iluminar e educar.

 

Fonte: http://francionetraduzido.blogspot.com/2010/01/livros.html

Tradução: Regina Rheda