Animals, Property, and the Law

Uncategorised
Typography

Animals, Property, and the Law

Gary L. Francione

Temple University Press, 1995 

Animals, Property, and the Law

Gary L. Francione

Temple University Press, 1995 

Dor é dor, independentemente da raça, do sexo ou da espécie da vítima”, declara William Kunstler em seu prefácio. Essa preocupação moral com o sofrimento dos animais e seu status legal é a base do profundo livro de Gary L. Francione, que pergunta: Por que o Direito não conseguiu proteger os animais da exploração?

Francione argumenta que o atual padrão legal do bem-estar animal não estabelece, nem pode estabelecer, lutas pelos animais. Enquanto os animais forem vistos como propriedade, eles continuarão sendo submetidos a sofrimento para o benefício social e econômico dos seres humanos.

Explorando todas as facetas dessa acalorada questão, Francione discute a história do tratamento dos animais, leis anticrueldade, vivissecção, a Lei federal do bem-estar animal e casos específicos, como os controvertidos ferimentos causados a babuínos anestesiados na Universidade da Pennsylvania. Ele documenta por completo a paradoxal disparidade entre a nossa professada preocupação com o tratamento humanitário dos animais e a preponderante prática de abusos que é permitida pela lei dos Estados Unidos.

 

Fonte: http://francionetraduzido.blogspot.com/2010/01/livros.html

Tradução: Regina Rheda